Lula defende cassação de Eduardo Bolsonaro: “Está traindo o país”
Em 14/08/2025
O presidente Lula (PT), defendeu nesta quinta-feira, 14, que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) tenha o mandato cassado pela Câmara por “traição à pátria”. A declaração foi feita durante discurso na cerimônia de inauguração da nova planta de produção de medicamentos hemoderivados da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás), em Goiana (PE).
“Ele [Jair Bolsonaro] precisa parar de resmungar. Mandou o filho para os Estados Unidos, mandou o filho que é deputado federal, vocês [deputados governistas] têm que pedir a cassação dele, porque ele está traindo o país. Essa é a verdadeira traição da pátria. Ele foi para lá instigar os americanos contra nós. Então, não dá para a gente ficar quieto”, afirmou Lula.
Na sequência, o petista disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deveria ser julgado por um tribunal internacional e acusou o político de ser responsável por mortes na pandemia de covid-19.
“Nós também não aceitamos dizer que no Brasil não tem direitos humanos por causa dele [Jair]. Ele deveria ser julgado num tribunal internacional pela quantidade de mortes da covid aqui que ele tem responsabilidade. Pelo menos 300 mil mortes é da irresponsabilidade dele”, declarou o petista.
O Antagonista