Flatulência: Presidente de Câmara Municipal de cidade paraibana suspende sessão por ‘mau cheiro’ no plenário
Em 20/02/2026
Um episódio inusitado marcou a abertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Bayeux, nessa quinta-feira (19). Um forte mau cheiro tomou conta do plenário durante a sessão, causando desconforto entre vereadores, servidores e o público presente.
A situação ocorreu enquanto a vereadora Eloah Felinto utilizava a tribuna. Diante do odor intenso, alguns parlamentares deixaram o plenário. Posteriormente, os trabalhos legislativos foram encerrados.
O caso provocou troca de acusações entre parlamentares da base governista e da oposição. Vereadores oposicionistas insinuaram que o episódio poderia ter sido provocado de forma intencional para interromper a sessão.
Durante o pronunciamento, Eloah Felinto questionou a situação.
“Se não borrifaram nada aí, acho que borrifaram para não continuar. Borrifaram para vocês verem, não? Filma aqui, por favor. O pessoal está colocando produto químico, os assessores da presidente da Casa estão alterando o cronômetro para que isso aconteça”, disse.
A vereadora também discutiu com a presidente da Casa, dizendo: “A fala continua sendo minha, presidente. Já que a senhora não tem a capacidade de discutir no âmbito da fala, é minha fala, presidente. Respeite o regimento”.
A presidente da Câmara, Jays de Nita, relatou mal-estar em meio ao ocorrido. “Está me afetando aqui, está me afetando o ar, que está me prejudicando aqui minha respiração”, declarou.
Apesar do constrangimento e do bate-boca, a origem do odor não foi identificada.
MaisPB
