Governador João Azevêdo tira licença em fevereiro e Lucas Ribeiro assume como interino
Em 04/02/2026
O governador João Azevêdo terá uma licença do cargo ainda neste mês de fevereiro e o vice, Lucas Ribeiro, assumirá o posto como governador interino. A informação foi divulgada em primeira mão pelo jornalista Luís Tôrres durante o programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM nesta quarta-feira (04).
De acordo com as informações de Luís Tôrres, João Azevêdo irá se licenciar do cargo de governador por um período de dez dias, entre 19 de fevereiro e 1º de março.
Como acompanhou o ClickPB, o jornalista enfatizou o fato de que o governador João Azevêdo vai passar um período fora do Governo da Paraíba antes de sua renúncia oficial, prometida para o dia 2 de abril. João Azevêdo deve deixar o cargo de governador para preparar sua candidatura ao Senado nas próximas Eleições, em outubro de 2026.
Com a saída de João Azevêdo, Lucas Ribeiro assume o posto de governador da Paraíba e deve lançar sua candidatura à reeleição.
João Azevêdo vem repetindo que a sua candidatura ao Senado é irreversível. O governador ainda declarou acreditar que a transição entre seu Governo e o de Lucas Ribeiro será tranquila, considerando o planejamento que vem sendo feito e as obras que estão em execução por toda a Paraíba.
Após a saída de João Azevêdo, marcada para abril, existe também a estimativa de uma reforma administrativa, já que os secretários que pretendem lançar candidatura nas próximas eleições precisam se desincompatibilizar dos cargos, dando espaço para novos nomes.
Clickpb
