Em entrevista: Prefeito de São José de Caiana destaca obras, fala da relação com a Câmara Municipal, e anuncia Festa de Padroeiro
Em 26/02/2025
O prefeito de São José de Caiana, Manoel Moleque (PL), ocupou os microfones da Rádio Cidade de Piancó, na manhã desta quarta-feira (26), para falar sobre as obras e ações, que estão sendo executadas, algumas para serem inauguradas, além de recursos que estão alocados, junto ao Governo Federal e estadual.
Ao falar da sua trajetória de vida humilde, e a luta pela sobrevivência na maior cidade do país, quando aos 13 anos de idade, teve que sair de Igaracy, sua terra natal, em busca de trabalho e crescer na vida, o prefeito se emocionou, lembrando das dificuldades enfrentadas na cidade de São Paulo.
Manoel Moleque, destacou uma série de obras na área da educação, realizadas com recursos próprios do município, aumentando a oferta de vagas nas escolas municipais, melhorando os espaços físicos e proporcionando uma melhor qualidade de ensino para os alunos da rede municipal, como também, para os profissionais da educação.
Somando os recursos do tesouro municipal, e em parceria com o Governo do Estado, foram investidos quase 5 milhões de reais, prestes a serem entregues na sua totalidade, entre construção, reforma, ampliação, equipamentos, material escolar, dentre outros.
O prefeito mencionou ainda recursos conseguidos através de emendas parlamentares do orçamento geral da união e do orçamento estadual, que devem chegar em breve ao município, somando algo em torno de 12 milhões de reais, na área de saúde, educação, infra estrutura, assistência social, e assistência ao homem do campo.
Sobre a sua relação recente com a Câmara de Vereadores, o prefeito foi enfático, ao dizer que os vereadores tem livre arbítrio para tomar as decisões que bem entender, e que o seu papel como representante do executivo, está sendo feito da melhor forma possível, e que o comportamento dos seus opositores, será julgado pela população, nas urnas, no período certo.
Enfrentando uma oposição que tenta a todo custo emplacar na Câmara de Vereadores, uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), para investigar a sua gestão, Manoel Moleque, disse que não há de sua parte nenhuma preocupação, em virtude de os recursos serem todos aplicados da forma correta, inclusive sendo todas as empresas obrigadas a participarem de pregão eletrônico, zerando as chances de beneficiar qualquer empresa.
Ainda sobre a CPI, o prefeito questionou a condução da mesma, já que tem a frente o vereador Juninho de Antônio de Elias, que enfrenta uma investigação por ter realizado algumas obras no âmbito do município. “Complicado conseguir entender que o vereador que quer me investigar, e condenar antecipadamente, é acusado de irregularidades”, mencionou o prefeito.
No final da entrevista, o prefeito Manoel Moleque, aproveitou a oportunidade para convidar toda região do Vale do Piancó, para as festividades do Santo Padroeiro da cidade, São José, que este ano, será realizado no dia 21 de março, tendo como atrações, Chico Forrozado, Núzio Medeiros, e Luan Estilizado.