INSS de Itaporanga passa a contar com mais uma sala de perícia médica a partir desta segunda e mutirão atenderá 200 pacientes por dia


Em 06/10/2025

 



O senador Veneziano Vital do Rego, contactou neste último final de semana, o prefeito de São José de Caiana, Manoel Moleque, e a ex prefeita de Piancó, Flávia Serra Galdino, para confirmar as novas conquistas que serão implementadas a partir desta segunda-feira (06), na agência do INSS em Itaporanga.

Os usuários da Previdência Social, passarão a contar com mais uma sala de perícia remota, assim, Itaporanga vai contar com dois peritos durante a semana, acabando com a necessidade da população se dirigir a outras regiões, em busca dos seus benefícios.

Veneziano Vital, assegurou ainda, junto ao ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, a realização de um mutirão de perícias médicas, em Itaporanga nos dias 24 e 25 de outubro, afim de zerar a fila de trabalhadores que estão à espera de um laudo médico, junto a instituição federal. Serão quatro peritos atuando remotamente, sendo 50 vagas por dia, para cada um, totalizando 200 vagas por dia.

O presidente da AMVAP (Associação dos Municípios do Vale do Piancó), e prefeito de São José de Caiana, Manoel Moleque, comemorou as conquistas para a região, e agradeceu o empenho pessoal do senador Veneziano, que atendendo a solicitação encaminhada por ele, e a ex prefeita de Piancó, Flávia Galdino, não mediu esforços para resolver a demanda.

“O esforço de Veneziano para resolver esse problema do INSS de Itaporanga, ajuda os 18 municípios da nossa região, onde a população estava se deslocando até para outros estados, em busca de uma perícia médica, enquanto isso a agência de Itaporanga, estava quase fechando as suas portas”, disse Manoel moleque.

 A ex prefeita de Piancó, Flávia Galdino, acrescentou que é necessário entender que a região do Vale do Piancó tem demandas importantes a ser levadas ao conhecimento das autoridades do país, e para isso acontecer, precisa haver a união das lideranças políticas, para que mais conquistas cheguem à região.

“Essa demanda o INSS de Itaporanga, é importante demais, porém, temos que levar mais pleitos aos nossos representantes, como forma de melhorar a nossa região. Não podemos ter vaidades pessoais, temos que lutar de forma organizada e desprovidos de qualquer interesse, para que a região receba mais recursos para a saúde, infra estrutura, e educação, inclusive com a implantação de uma universidade pública, para que assim, a população do Vale do Piancó, tenha uma vida melhor”, disse Flávia Galdino.