Prefeito de Conceição desmente adversários após publicação atribuindo a eles recursos para obras no município


Em 03/12/2025

 



O prefeito de Conceição, Samuel Lacerda, participou no início da tarde desta quarta-feira (03), de uma cadeia de rádios à nível estadual, para desmentir o deputado estadual Júnior Araújo e o ex prefeito Alexandre Braga, que logo mais cedo, publicaram em suas redes sociais a aquisição de recursos para serem investidos em obras de infraestrutura urbana do munícipio.

Segundo o gestor municipal, a informação não tem nenhuma linha de verdade, já que o montante de 12 milhões anunciados pelos seus opositores, são recursos assegurados através do deputado federal Hugo Motta, a época em que era aliado da sua gestão no ano de 2023.

O gestor afirmou que naquele momento, o parlamentar federal teria assegurado algo em torno de 100 milhões de reais para diversos municípios do estado, dentre eles, Conceição, que foi contemplado com mais de 12 milhões de reais, que seriam utilizados através da parceria entre o município e a SUPLAN (Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado da Paraíba).

Segunda ainda o prefeito, os recursos provenientes das emendas federais ficaram travados entre Brasília e o Governo do Estado, aguardando liberação e execução dos projetos encaminhados pelo setor técnico da prefeitura, que foi responsável, juntamente com a autarquia estadual, por viabilizar todo levantamento necessário para a elaboração dos projetos e início das obras.

Samuel Lacerda, afirmou que não acompanha mais politicamente o presidente da Câmara dos Deputados, mas não deixaria de reconhecer o seu empenho na liberação desses recursos, que foram licitados em 2024, mas ficaram travados no governo estadual. “Não sou de omitir elogios a quem merece, a verdade cabe em todo lugar, não voto mais com Hugo, mas o certo é certo”, afirmou o prefeito.

Em reunião recente entre Samuel Lacerda e o governador João Azevedo, o prefeito de conceição solicitou o destravamento do convênio, ficando acertado junto ao governo estadual, a liberação imediata dos recursos, consequentemente o início das obras. segundo o gestor, em nenhum momento das tratativas para a liberação do convênio, houve qualquer participação do deputado estadual Júnior Araújo, tampouco, do ex-prefeito Alexandre Braga, afirmando ser inverídica, a informação sobre o empenho dos políticos mencionados.

Em outro momento da entrevista, o prefeito Samuel Lacerda, afirmou categoricamente, que o parlamentar estadual apoiado pelos seus adversários, em Conceição, não tem ação nenhuma no município, e que a prefeitura não recebeu uma emenda sequer do gabinete de Júnior Araújo, inclusive desafiando o deputado estadual a ocupar a imprensa, e provar o que levou para a cidade.

“Me causa indignação o comportamento de Júnior Araújo, nesse episódio, já que de Alexandre Braga, não é novidade alguma, esse tipo de postura. Meu compromisso é com o povo, e com a verdade, as mentiras não fazem parte da minha índole”, finalizou, Samuel Lacerda.

Veja abaixo alguns registros realizados no ano de 2023, que comprovam o trabalho de levantamento topográfico e elaboração do projeto técnico  feito pela administração municipal, para a realização das obras;